Quando nos deparamos com a situação de alugar um imóvel, inúmeras dúvidas pairam por nossas cabeças. A escolha por muitas vezes é difícil, já que um contrato de locação costuma ter uma duração padrão de 30 meses, ou seja, se queremos escolher um novo lar, devemos levar em conta que iremos morar lá por pelo menos a data mínima para não quebrar um contrato e pagar uma rescisão. Vamos trazer neste artigo, 5 dicas para você alugar seu imóvel de maneira mais eficiente e atenta aos detalhes. Saiba em que ficar de olho para não acabar sendo surpreendido futuramente.

 Verifique não só o imóvel, mas também seu entorno

Sim, é muito importante você ficar atento aos arredores do imóvel. Tente fazer isso logo ao chegar para a visita. Responda a si mesmo perguntas como: A vizinhança agrada a você? Existem estabelecimentos que irão suprir suas demandas? Como padarias, mercados, etc. Note a proximidade do imóvel com paradas de ônibus, estações de metrô/trem, tome em consideração a distância do imóvel a seu local de trabalho ou da escola de seus filhos.

É importante você buscar locais que te ofereçam um lazer próximo da casa, assim você pode evitar trânsito ou longos períodos em transporte.

Idade do imóvel importa

É indicado que você procure dar preferência a construções mais novas, mas fique sempre atento às condições do imóvel se escolher algum mais antigo. O motivo para isso é que construções mais novas possuem menos chances de problemas estruturais. Não deixe de pesquisar imóveis mais antigos, além de possuírem arquiteturas icônicas, podem também ter passado por reformas recentes e estarem tão bons quanto os novos. Além disso, geralmente eles ficam mais próximos das regiões centrais, perto de comércios, trabalho, etc.

Atente-se apenas em que estas reformas devem ser tanto na parte elétrica quanto na hidráulica. Apenas a pintura nova e armários novos não garante que tudo tenha sido refeito.

E que haja a luz!

Um ponto importante é você dar preferência a imóveis em que haja incidência de luz em cômodos como sala e quartos. Para isso, visite o imóvel mais de uma vez em diferentes horários ou pergunte ao corretor se é sol da manhã ou da tarde, assim você pode conferir em qual momento bate sol nos cômodos. O corretor saberá responder estas informações.

A paciência é uma virtude

Não alugue o primeiro imóvel que visitar, considere ele sim, mas visite outros também. Sempre é importante visitar vários imóveis para entender pontos positivos e negativos em um grande leque de escolhas.

Avalie todas as possibilidades, preço, etc, sempre comparando e perguntando ao corretor caso haja alguma dúvida.

Confie o aluguel em administradoras de imóvel

Para evitar dores de cabeça é muito importante você fazer o processo de locação com empresas especializadas no assunto. A imobiliária e seus corretores irão zelar pela segurança e conforto tanto do locador, quanto do locatário.

Escolha a Reis Príncipe! Agora que você conferiu este artigo recheado de dicas de como alugar seu próximo lar, que tal visitar nosso site e conferir os imóveis disponíveis para locação? Com a Reis Príncipe, todo o processo de locação será o mais seguro e confortável.