Vender um imóvel já é uma decisão difícil por natureza, seja pelo apego sentimental ou pelas burocracias da negociação. Outra dificuldade reside na própria forma de anunciar o imóvel. Há quem subestime a importância de uma imobiliária neste processo. Muitas vezes o apoio de um corretor de imóveis é visto como um gasto desnecessário, onde o próprio vendedor se julga capaz de conduzir a negociação.

Mas já ouviu falar que o barato sai caro? Pois bem, na ânsia de conseguir uma negociação mais rápida, muitas vezes você pode sair no prejuízo. O auxílio de um especialista é fundamental não apenas para ampliar o alcance do seu anúncio, mas também para avaliar o valor do seu imóvel e principalmente para escapar de “armadilhas” perigosas durante as atrativas.

Para isso, entretanto, é fundamental que você escolha uma imobiliária que tenha credibilidade no mercado. O número de imobiliárias registradas no Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) ultrapassa os 40 mil.

E se você ainda não está convencido que este apoio trará segurança e qualidade para a sua negociação, nós vamos te mostrar na prática a importância de anunciar seu imóvel com uma imobiliária.

Divulgação

Uma das maiores dificuldades de quem anuncia um imóvel é justamente a capacidade de atrair potenciais compradores. Afinal, por mais que você coloque uma placa em frente a ele ou divulgue para o seu ciclo social, isto muitas vezes não é o suficiente para concretizar uma venda.

Com o apoio de uma imobiliária você automaticamente ganha um “boom” de visibilidade para o seu imóvel de acordo com os canais de comunicação que ela possui. Além disso, todas as tratativas acontecem diretamente com a imobiliária, sem que você precise mudar a sua rotina.

Segurança

Lembra das “armadilhas” supracitadas nas negociações? Pois bem, o auxílio de uma imobiliária é fundamental para que o seu imóvel não fique exposto a ações de estelionatários.

Uma das atribuições de uma imobiliária é justamente fazer uma análise de crédito daquela pessoa que está interessada em comprar o seu imóvel. Além disso, ela garante que todas as cláusulas registradas no contrato firmado entre as partes sejam respeitadas.

Expertise do mercado imobiliário

Tudo o que você não quer é “passar” o seu imóvel por menos do que ele vale, certo? O apoio de uma empresa especializada também evita problemas neste sentido, pois ela avalia o seu imóvel de uma forma justa, sem que ele fique “encalhado” por falta de interessados em virtude de um valor irreal ou que seja negociado por um valor abaixo do praticado.

Praticidade na documentação

Na parte mais burocrática do negócio, a orientação de uma imobiliária evita que você se frustre por atrasos na documentação ou até prejuízos financeiros.

Graças a esse apoio, pequenos erros são evitados na elaboração do contrato e você pode reunir todos os documentos necessários para que o contrato finalmente seja celebrado. Nada melhor do que ter praticidade nesta etapa da negociação, garantindo que você faça uma venda segura.

Precisa do auxílio de uma imobiliária? Lembre-se! Anunciando com Reis Príncipe, seu imóvel será divulgado em grandes portais que normalmente cobram muito caro, ou seja, você não terá custos a mais por isso.

Entre em contato conosco.