abia que a forma como o consumidor e a sociedade se comporta, impacta diretamente no mercado imobiliário? E com isso, as tendências da área também mudam de acordo com estes fatores! Afinal, o setor precisa se adaptar aos novos padrões de consumo, principalmente agora em que vivemos uma era tão tecnológica. Confira quais são as principais tendências imobiliárias para o ano de 2020 no blog da Reis Príncipe!

Uma das notícias mais esperadas para o ano que vem é a da retomada no crescimento imobiliário, já que a queda da taxa Selic ocorrida no mês de novembro de 2019 indica que as condições de financiamento ficarão ainda melhores para a população. Com isso, a expectativa otimista é compartilhada por vários setores que enxergam um cenário promissor para os dois lados da moeda: tanto para quem almeja comprar imóveis, quanto para quem deseja vender. Dentro deste cenário geral, confira as principais tendências do mercado imobiliário para 2020 e aproveite o momento para fazer bons negócios!

 

  • Facilidade ao crédito e juros menores

 

Boa notícia para quem deseja investir em um novo imóvel: uma das tendências do mercado imobiliário para 2020 é a facilidade do acesso ao crédito e juros menores. Como citado em nosso último post, nos últimos meses o governo derrubou as taxas de juros e isto significa que há uma forte tendência em facilitar o crédito para quem quer comprar a casa própria! Portanto, se você está planejando comprar o seu imóvel em 2020, estará em um ano propício para isso. 

 

  • Espaços menores e compartilhamento

 

Pelo que aponta a maioria das pesquisas, os jovens de hoje não se preocupam tanto com a aquisição de bens, pois as novas tecnologias possibilitam mais mobilidade e economia, principalmente quando se trata de adquirir um imóvel. Tal mudança de comportamento resulta em unidades menores, menos vagas de garagem, espaços mais abertos e co-living (compartilhamento). Essa é uma das tendências para os novos imóveis a serem construídos pensados especificamente para este público.

 

  • Valorização de imóveis

 

Boa notícia para quem deseja vender: com as tentativas de recuperação da economia, há a expectativa de uma valorização de imóveis para 2020 e 2021. O que contribui para esse pensamento é a estimativa da inflação em queda e, por consequência, a redução das taxas de juros. Isso tudo gera maior estabilidade dos preços dos imóveis e um cenário positivo. 

 

  • Aumento das vendas on-line

 

Outra perspectiva muito forte para o mercado imobiliário no próximo ano é o uso da internet para fechar vendas. É por isso que, na hora de comprar uma casa ou alugar uma sala comercial, o consumidor prefere a empresa que tem uma plataforma digital, online, com agilidade na resolução de suas questões e problemas. A venda de imóveis on-line é uma tendência bastante presente no segmento imobiliário e é por isso que a Reis Príncipe vem investindo tanto em tecnologia. Falando nisso, você já conhece o nosso aplicativo

Conte com a ajuda de uma imobiliária de confiança!

A compra de um imóvel envolve circunstâncias diversas, sendo uma decisão muito importante. Por essa razão, é recomendável que se faça uma boa análise antes de fazer o investimento! É por isso que toda a equipe da Reis Príncipe está disponível para te ajudar a procurar a melhor forma de financiar ou vender o seu imóvel! Nossos colaboradores são orientados a estarem sempre atentos a todas as tendências do mercado, adequado ao seu estilo de vida, para garantir a melhor proposta e condições para que você feche o melhor negócio. Entre em contato com a nossa equipe!