Cidade grande, praia e vistas exuberantes aclamadas pelo mundo inteiro, em um só lugar. Não é à toa que o mundo se encanta todos os dias pela Cidade Maravilhosa e se você também ama o Rio e pretende mudar-se para cá com toda a família, confira quais são os 4 melhores bairros da cidade para vocês!

Você sabia que o Rio de Janeiro está entre as principais cidades do Brasil? O Rio é o destino internacional mais importante do país. Diariamente, pessoas do mundo todo chegam para se encantar com a Cidade Maravilhosa. Além disso, o local também recebe destaque como centro financeiro, econômico e cultural do país, além, é claro, de ser conhecido internacionalmente por seus cartões postais.

É fato que o Rio tem inúmeros benefícios e particularidades que dificilmente são encontrados em qualquer outra cidade do mundo, porém, o nível de segurança da cidade é considerado um ponto negativo, principalmente para famílias. Entretanto, há locais tranquilos, seguros e com um alto índice de qualidade de vida no Rio. 

Se você está planejando mudar-se com a sua família, pontos como segurança, fácil acesso ao transporte público e principais áreas, opções de lazer, escolas, centros comerciais e uma boa vizinhança são fatores essenciais. Os 4 bairros abaixo estão entre os melhores do Rio de Janeiro levando os pontos citados em consideração. Confira abaixo! 

 

  • Barra da Tijuca

 

O bairro da Tijuca está cada vez mais famoso e cobiçado por famílias devido ao seu crescimento exponencial nos últimos anos. Localizado na Zona Oeste do Rio, o bairro vem ganhando fama devido a ótima infraestrutura que inclui a variedade de lazer, o fácil acesso a toda a cidade (ônibus, metrô e BRT), a quantidade de prédios e condomínios que contribuem para uma área mais segura e ao comércio e serviços oferecidos.  

 

  • Recreio dos Bandeirantes

 

O Recreio, por ser um pouco afastado das áreas mais famosas do Rio como Copacabana, possui um clima mais residencial e acolhedor, portando uma grande quantidade de imóveis comercias e residências. Este é considerado um dos melhores bairros do Rio de Janeiro para famílias devido à qualidade de vida: o Recreio dos Bandeirantes é tranquilo, com um bom centro comercial, seguro e próximo à lindas praias como Grumari e Prainha.

 

  • Lagoa

 

A Lagoa é um dos bairros mais adequados para morar com a família. Cercado pela famosa Lagoa Rodrigo de Freitas, esta região nobre da Zona Sul é muito valorizada devido a suas inúmeras opções de lazer: o bairro conta com ciclovia, pista de corrida, parques, quadras esportivas e uma extensa área de preservação ambiental perfeita para aproveitar com toda a família. O clima também é tranquilo, sendo uma excelente escolha quando a questão envolve segurança pública. 

 

  • Leblon

 

O Leblon é um dos melhores e mais tradicionais bairros do Rio de Janeiro, mas também um dos mais caros. Por ser um bairro pequeno, a falta de espaço para novas construções eleva o valor dos imóveis na região. O investimento, porém, vale a pena! O Leblon é um dos bairros mais seguros do Rio, com um alto índice de qualidade de vida, ótima localização e dona de uma das mais vistas mais lindas da cidade.

Qual desses bairros é o seu favorito? Acesse a área de Imóveis à Venda e para Locação da Imobiliária Reis Príncipe e conte conosco para realizar o seu sonho. Temos a opção perfeita para você e sua família viverem felizes e tranquilos na Cidade Maravilhosa!