Para quem sonhou em financiar um imóvel em 2019 e estava desanimado com os altos juros do 1º semestre, calma! A Reis Príncipe traz um overview dos novos parâmetros econômicos no ramo imobiliário: trazemos boas notícias! Vem conferir quais são elas aqui no nosso blog. 

Em 2019 muita gente juntou dinheiro para finalmente realizar o sonho de comprar e financiar a casa própria, mas estava aguardando o momento propício para investir com o melhor cenário e o melhor custo X benefício. E se você ainda está de olho na economia e torcendo pra baixa nos juros e impostos, já deve ter ouvido falar recentemente sobre a redução nos juros em diversos segmentos de mercado, em parte, como reflexo da baixa na Selic.

O que é a taxa SELIC?

A Selic é a taxa básica de juros da economia no Brasil, utilizada no mercado interbancário para financiamento de operações com duração diária, lastreadas em títulos públicos federais. Essa sigla nada mais é que um sistema computadorizado utilizado pelo governo, a cargo do Banco Central do Brasil, para que haja controle na emissão, compra e venda de títulos. Desta forma, até mesmo o seu emprego pode sofrer influência com a movimentação desta taxa, assim como é o caso do ramo imobiliário! 

E como essa taxa mudou o cenário atual para a compra de imóveis?

A Caixa anunciou no início do mês de novembro uma redução na taxa de financiamento imobiliário com recursos do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo). Dos atuais 7,50% + Taxa Referencial (TR) para 6,75% + TR ao ano. Vale lembrar que atualmente a TR está zerada. A taxa máxima será de 8,5% + TR. Os novos percentuais valem para novos contratos e já começaram a valer! 

Por isso, a redução nas taxas de juros normalmente é uma boa notícia para o consumidor em qualquer segmento da economia e em relação ao mercado imobiliário, não é diferente, já que as condições de financiamento se tornam muito mais convidativas e possíveis. 

Desta forma, para quem está pensando em aproveitar o momento e investir, temos uma boa notícia: o cenário está favorável para compra de imóveis. Isso porque, com margens tributárias mais amenas, as condições propostas por instituições financeiras também ficam melhores e assim o financiamento de imóveis é facilitado, especialmente, para quem já vinha se planejando nesse sentido.

Fale com a Reis Príncipe!

Ficou feliz? Esperamos que sim! Se você já vinha se preparando para a aquisição de imóveis, aproveite e não perca as oportunidades previstas ainda para este ano de 2019. Toda a equipe da Reis Príncipe está disponível para te ajudar a procurar a melhor forma de financiar o seu novo sonho! Nossos colaboradores são orientados a estarem sempre atentos às taxas do mercado e à economia para garantir a melhor proposta e condições do seu novo imóvel na Cidade Maravilhosa! Fale conosco.